29 de maio de 2014

Waldenor vai a Ministério defender indenização de colonos do Estreito

 
Em apoio às 557 famílias de colonos do projeto de irrigação do Estreito, nos municípios de Urandi e Sebastião Laranjeiras, que pleiteiam o pagamento da indenização no valor de R$ 13 milhões, o deputado federal Waldenor Pereira participou de audiência hoje (28), com a secretária executiva do Ministério do Planejamento, Eva Chiavon. Ela se mostrou sensibilizada com a causa e assegurou ao parlamentar e aos representantes dos colonos, Pedro Cardoso, Antônio Leandro e Jucedarles que dará parecer favorável à liberação do montante.
A indenização solicitada em razão da seca prolongada de 2009 a 2013, que destruiu totalmente as culturas agrícolas, já tem a aprovação da Advocacia Geral da União (AGU), Tribunal de Contas da União(TCU) e apoio do presidente da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), Elmo Vaz Bastos. Com a audiência de hoje, o deputado e o grupo dos colonos saíram confiantes na liberação dos recursos.
“Ficamos satisfeitos porque a secretária Eva Chiavon assumiu compromisso de encaminhar parecer favorável à ministra Miríam Belchior, a quem cabe a decisão final de autorizar a abertura de crédito suplementar, para que a Codevasf faça o pagamento”, avaliou Pereira. A secretária se sensibilizou com a causa especialmente pelo compromisso da aplicação dos recursos, em torno de R$ 20 mil por família, na revitalização do Estreito, com a compra de mudas e semente, equipamentos de irrigação e pagamento das dívidas acumuladas.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MyFreeCopyright.com Registered & Protected
O conteúdo deste site é disponível para cópia e divulgação só exigindo a menção da fonte. Caso contrário infringe regras e leis de direito autoral conforme a Lei 9610/1998.