11 de novembro de 2010

Opinião - A vida sebastianense em meados de 2010


Em pleno século XXI é difícil não estarmos acostumados à tecnologia. Muitas inovações estão ao nosso alcance. Outros itens nem tão inovadores também, como é o caso da energia elétrica que é essencial para nossa vida em muitos fatores. Por que será que esse serviço é tão mal fornecido? No Núcleo 3 mesmo, há constantes quedas, mas vai reclamar o prejuízo do que estava congelado na geladeira que se perdeu para ver a burocracia que precisa para o ressarcimento.
O telefone celular é uma novidade em Sebastião Laranjeiras, mas a qualidade do serviço é deplorável e ultimamente nem onde o sinal tá pegando forte se consegue falar ao telefone. Liguei no atendimento da empresa responsável e a atendente não conseguia ouvir e eu disse: “É esse justamente o motivo da qual estou ligando, ninguém consegue me ouvir”.
Internet então...imagina o mundo um dia sem conexão. Seria um caos, tudo pararia. Mas esse é outro serviço porco oferecido para os sebastianenses não importa o provedor.
Estava esquecendo a água. Item fundamental para a vida. Cada dia que passa está mais escassa mas não adianta falar, ninguém faz nada. Quem sabe depois de acabar surjam providencias? Mas será preciso esperar acabar? Será que o fato de termos um rio que já secou não é alerta suficiente?
Esse tema pode ser expandido aos serviços públicos. Você está contente com os serviços aos quais lhe são oferecidos?
Reclamar para quem se a quem devemos reclamar não toma as providências necessárias e não há a concorrência para que se hajam comparações e escolha de uma melhor opção.
O que será de nós?
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

Anônimo disse...

Sabe-se que a edição on line da Folha Sebastianense é muito lida, mas até agora, percebi que nenhum comentário foi feito, então, a culpa de tudo que falta ai é do povo, se a telefonia celular é precária, a culpa é do povo, se falta água, a culpa é do povo, se o fornecdor da emergia elétrica oferece um serviço precário, também é do povo a culpa, o ORELHÃO do Mato Grosso há 01 ano que não consigo falar com o meu pessoal através dele, a CULPA é tão somente da população porque tem medo, isso memso MEDO de reclamar. NINGUEM reclama, é preciso concientizar os usuários; Não comprem créditos. é tão fácil.
O Brasil não é do LULA, ele é um empregado do povo, o município não é do prefeito, quem manda é o povo, então, que o POVO MANDE!que a população EXIJA!! COBRE!
NÃO PRECISA TER MEDO!

Jack Laranjeira disse...

concordo plenamente quando vc diz que a culpa é do povo,ao menos parcialmente,pois aq muitas pessoas n fazem questionamentos e n participam das discurssões publicas em prol da cidade.O discursso de revolução é sempre muito bonito,O individuo normalmente tende a querer mudar o mundo,mas antes de querer mudar o mundo devem mudar a sí proprio.Vc mesmo,fez alguma coisa em relação ao orelhão de Mato grosso?já que também precisa dele para se comunicar com sua família.
Dizer que as pessoas não precisam ter medo de cobrar,é fácil,mas então pq mandar uma mensagem anônima? será que é medo também?
Por isso que volto a repetir,antes de querer que o povo tome iniciativa,devemos começar por nós mesmos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MyFreeCopyright.com Registered & Protected
O conteúdo deste site é disponível para cópia e divulgação só exigindo a menção da fonte. Caso contrário infringe regras e leis de direito autoral conforme a Lei 9610/1998.