24 de outubro de 2010

[Espaço do leitor] Assistência Social desenvolve ações que beneficiam famílias do Projeto Estreito.


Desde o mês de janeiro do ano de 2009 a equipe da ATER/FHAMA vem desenvolvendo um excelente trabalho no perímetro irrigado de estreito, onde se pode destacar o trabalho da ação social atualmente representada pela assistente social Darllene Wictória. Já foram efetuadas várias palestras voltadas à saúde dos moradores do perímetro irrigado, algumas voltadas especificamente para a saúde da mulher e à saúde do homem, e houve palestras sobre drogas. 
E foram oferecidos no Núcleo III quatro etapas de cursos em parceria com o SENAC, ministrados pela professora de artesanato Ana Terezinha, de Guanambi, onde foram oferecidos cursos de pinturas em tecido, bonecas e bichinhos e crochê. E no encerramento dos cursos foi realizada a 1ª feira de artesanato no dia 06 de agosto de 2010, com a exposição dos produtos produzidos pelas novas artesãs locais, com grande número de populares e visitantes puderam conferir os trabalhos produzidos pelas pessoas da comunidade.
Segundo a assistente social Darllene Wictória, este tipo de trabalho é de suma importância para as mulheres do projeto estreito, pois é um programa de geração de emprego e renda e com as dificuldades encontradas no projeto hoje, é uma renda a mais para as famílias que vivem no perímetro irrigado de estreito. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MyFreeCopyright.com Registered & Protected
O conteúdo deste site é disponível para cópia e divulgação só exigindo a menção da fonte. Caso contrário infringe regras e leis de direito autoral conforme a Lei 9610/1998.