13 de abril de 2010

Entrevista do mês (Março / 2010)



Mais um ano se passando e nosso amor por esse município fica cada vez maior. Pensando em uma forma de prestar uma homenagem a Sebastião Laranjeiras é que decidimos conversar com várias pessoas de várias áreas que fazem essa locomotiva rodar, ao invés de uma entrevista única como de costume fazemos aqui, decidimos que nesta edição conversaríamos com várias pessoas de diferentes locais no município e que no dia-a-dia trabalham para o nosso desenvolvimento. Além de ser uma homenagem à Sebastião Laranjeiras, é também para essas pessoas que amam esse município. Fizemos as mesmas perguntas a todos com quem conversamos: Nome? Idade? Onde mora? Há quanto tempo mora em Sebastião Laranjeiras? Onde trabalha ou profissão? Em sua opinião, quais os pontos positivos e os negativos? E o resultado foi esse:

Luis Araujo, 56 anos, nascido em Guanambi (BA), mora em Sebastião Laranjeiras há 21 anos e é o proprietário da Padaria Pão Kent, em sua opinião, os pontos positivos são o clima bom, a água boa e o lugar tranqüilo e o Ponto negativo a falta de estradas adequadas.

Ney Cassio Rocha Macedo, 24 anos, Nascido em Sebastião Laranjeiras (BA), proprietário da Sebcampo, empresa do ramo agropecuário, em sua opinião os pontos positivos são: Um lindo ponto turístico (lajedo); Uma cidade de pessoas acolhedoras e muito tranqüila pra se viver e o ponto negativo, no seu modo de ver, pode nem ser um ponto negativo, pois talvez traga grandes investidores na área da agricultura e pecuária, mas a grande extensão do nosso município acaba dificultando a sua administração, pois as verbas que vêm para cá não contam com sua extensão e sim sua população e por esse motivo a gente vê as cidades circunvizinhas em constante crescimento e desenvolvimento e aqui nem tanto.

Luciana dos Santos Cruz, 35 anos, nascida em Candiba (BA) e mora no Povoado Mato Grosso há 25 anos, é auxiliar de enfermagem no posto de saúde do povoado do Mato Grosso, em sua opinião, um ponto positivo de nosso município é a distribuição gratuita de remédios nos postos e PSF's devidamente autorizado com receita médica e que ajuda a muitas pessoas carentes de nosso povoado, no caso e o ponto negativo é a falta de um colégio adequado e também do calçamento das ruas do referido povoado e dos outros.

Jandiney de Freitas, 31 anos, nasceu e sempre morou em mamonas, atualmente é Conselheiro Tutelar, em sua opinião, os pontos positivos de Mandiroba, como um todo são: O povo acolhedor, amizade, a água, dentre outros aspectos e o ponto negativo é a pouca oportunidade de trabalho.

Maria Aparecida Soares Ferreira, 36 anos, nasceu em Urandi (BA) e mora no Núcleo III há 20 anos, é a proprietária do Bar e Restaurante Santo Expedito, em sua opinião, um grande ponto positivo do nosso município é o Projeto Estreito, que contribui muito com o nosso desenvolvimento e o ponto negativo é a falta de mais investimento em estradas, o que dificulta muito para todos.

Luciana Aparecida Arcanjo, 23 anos, nascida em Espinosa (MG) e mora no Núcleo III há treze anos, é auxiliar do consultório odontológico do PSF do Núcleo III, em sua opinião, houve muitas melhoras desde quando passou a morar aqui, principalmente em saúde e educação e os pontos negativos é a falta de compreensão de algumas pessoas e também que essas áreas onde houve melhora têm de haver melhora constante, sem parar no tempo.

Sandra de Souza, 28 anos, nascida em Piranhas e morou sempre lá, É secretária da Paróquia e professora, em seu ponto de vista, um ponto positivo de nosso município é a educação onde ela percebe melhores mudanças por trabalhar na área e o povoado de Piranhas em si que cresce e se desenvolve a cada ano e o ponto negativo é a necessidade de melhoria na saúde com melhor organização.

Claudia Teles, 23 anos, nascida em Espinosa (MG) e mora em Sebastião Laranjeiras há um ano, trabalha na casa lotérica. Em sua opinião, um dos pontos positivos de nosso município é a cordialidade do povo sebastianense e a tranqüilidade em relação à violência e o ponto negativo é a falta de oportunidade de empregos, o município necessita de novos postos de trabalho e mais investimento.

Foi exposto o ponto de vista de algumas pessoas moradoras de Sebastião Laranjeiras de várias regiões escolhidas aleatoriamente e acreditamos que os pontos positivos apontados e os negativos refletem a opinião de muitas outras pessoas que não foram entrevistadas. Saber os pontos positivos é bom para sempre manter a qualidade e melhorar ainda mais naquilo onde somos bons e os negativos é melhor ainda saber para corrigi-los, pois quem quer manter algo de ruim, principalmente se for evitável?
Gostaríamos de ter conversado com mais pessoas mas infelizmente este espaço foi pouco.
Nossos agradecimentos a todos que aceitaram falar com a Folha Sebastianense.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MyFreeCopyright.com Registered & Protected
O conteúdo deste site é disponível para cópia e divulgação só exigindo a menção da fonte. Caso contrário infringe regras e leis de direito autoral conforme a Lei 9610/1998.